Empreiteira rompeu por duas vezes nesta sexta-feira uma das redes de distribuição de água que passam pela rotatória do Círculo Militar, na Avenida Miguel Sutil. Desta vez o rompimento atinge tubos de 85 mm. Já são cinco rompimentos no mesmo local ocorridos no decorrer desta semana. Os outros três aconteceram na quarta-feira.
O rompimento prejudica o abastecimento para 12 bairros da região: Centro Norte, Duque de Caxias 1, Duque de Caxias 2, Goiabeiras, Jardim Cuiabá, Lixeira, Poção, Popular, Santa Rosa 1, Vila Militar.
Mas equipes da concessionária de água e esgoto, a CAB Cuiabá, foram ao local para realizar a manutenção da rede rompida e restabelecer o funcionamento. A previsão é de o trabalho seria concluído até as 20h de sexta-feira (30). São necessárias mais algumas horas depois disso para o reabastecimento.
“Rupturas sequenciadas causam prejuízos à distribuição, uma vez que a rede necessita de pressurização gradativa até recuperar a vazão necessária, para que a água chegue a todas as residências atendidas por uma linha de distribuição”, explica a assessoria da CAB Cuiabá.
No local está sendo executada a obra de alargamento da rotatória. E a empreiteira Métrica Construções, a serviço da Secopa, não avisou a CAB Cuiabá sobre a execução da obra, que é complementar a Trincheira do Santa Isabel.
TRINCHEIRA JURUMIRIM
Na noite de quinta-feira (29), a empresa responsável pela obra da trincheira na Avenida Miguel Sutil rompeu uma rede de água de 150 mm, causando desabastecimento aos moradores do bairros Lixeira, Baú, Jardim Leblon. É a segunda vez em 15 dias que a mesma rede de distribuição de água sofre ruptura no canteiro de obras da trincheira Jurumirim.
O serviço de manutenção foi efetuado nesta sexta-feira e o abastecimento retomado no final da manhã, com pressurização gradativa da distribuição de água.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.