Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2020, 08h:32

Tamanho do texto A - A+

Embarcação com 3 adultos e 4 adolescentes vira no rio Teles Pires

Por: FERNANDA ESCOUTO

Uma canoa com três adultos e quatro adolescentes virou, no último domingo (12), no rio Teles Pires, em Sorriso (398 km de Cuiabá). O grupo foi resgatado com auxílio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Reprodução

Rio Teles

 

De acordo com o tenente-coronel Flávio Ramalho, após a informação sobre o barco ter virado no rio, foi feito um trabalho conjunto de busca executados pela Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro e a aeronave do Ciopaer.

"Foi mobilizada uma estrutura de segurança. Em seguida, foi localizado o grupo que acenava. Todos estavam em segurança. A informação que temos é de que todos estão bem. Os policiais olharam às margens do rio e viu um grupo dando sinais às margens. Um carro embarcou essas pessoas". 

Uma das pessoas que estava no barco, Clério Fernandes, atribuiu o acidente à correnteza. "Pulei da canoa para empurrar ela. Ela levou nós para debaixo dos paus e ela chegou a virar. Eu fui atrás dos meninos. O meu mais velho saiu por debaixo da canoa. Voltei para ajudar os outros. Graças a Deus está tudo bem", frisou, acrescentando que eles ficaram a cerca de 15 metros da margem.

Outro caso

Há menos de um mês, um barco com seis pessoas afundou no mesmo rio e três delas morreram.

As vítimas foram identificadas como Zenilda Camargo Alves, de 32 anos, Rafael Camargo Alves, 20 anos e Ana Maria, de 17 anos.

Conforme relato dos familiares, estavam a bordo seis pessoas, sendo duas crianças, quando em determinado momento, o barco começou a afundar.

As crianças de 4 e 8 anos foram salvas por uma pessoa que estava no barco. A identidade delas não foram divulgadas.

(Com informações do Portal Sorriso)

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



Últimas Notícias