O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realizou, nesta quarta-feira (10), em Cuiabá, uma audiência pública para discutir a concessão dos pátios de apreensão de veículos no Estado.
De acordo com a comissão responsável, o objetivo foi apresentar o projeto à sociedade e recolher contribuições para o aperfeiçoamento dos instrumentos convocatórios da futura licitação, garantindo transparência ao processo.
A concessão será realizada por meio de licitação, na modalidade concorrência, para selecionar a proposta mais vantajosa para a delegação do serviço.
Com a medida, a gestão dos serviços de remoção, guarda e leilão de veículos apreendidos em operações de fiscalização de trânsito passará a ser responsabilidade da empresa contratada.
A proposta prevê que o armazenamento dos veículos seja feito de forma adequada, evitando riscos ambientais, além de possibilitar a realização regular de leilões.
Desde 2019, o Detran-MT vem promovendo a organização e limpeza dos pátios, com leilões e reciclagens frequentes. Segundo o presidente do órgão, Gustavo Vasconcelos, a concessão deve manter a organização, melhorar a logística e garantir maior eficiência na gestão dos pátios.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.