Cidades Terça-feira, 06 de Setembro de 2011, 23:09 - A | A

Terça-feira, 06 de Setembro de 2011, 23h:09 - A | A

ARAGUAIA

Daltro representa Governo na abertura do Rally Berohokã

Rally une modalidade esportiva com carros 4x4 à preservação do meio ambiente na região do Araguaia, com participação de Mato Grosso e Goiás

DA REDAÇÃO

Ednilson Aguiar/Secom

Vice-governador concede coletiva em Primavera do Leste e enaltece iniciativa do Rally ecológico Berohkã

O vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, participou nesta terça (06) , em Primavera do Leste (231 Km ao Sul de Cuiabá), da abertura oficial da 3ª Edição do Rally Berohokã, que une competição entre carros a um projeto de preservação ambiental da região do Rio Araguaia.

O vice-governador conheceu as instalações montadas na Praça de Eventos de Primavera do Leste e salientou a importância da parte educacional do projeto Berohokã que, além de promover o rally, também atua na parte educacional, promovendo atividades de conscientização nas escolas. “Nós fizemos uma aposta neste evento, que integra a comunidade. A atividade educacional é muito importante e inovadora, pensa no futuro da humanidade”.

Chico Daltro entende que o evento é muito importante para o esporte e para a preservação ambiental. “A iniciativa de usar o rally para divulgar o Araguaia foi mais do que acertada. O rally é um esporte que atrai cada vez mais participantes, público e mídia para mostrar as belezas da região”, disse o vice-governador, salientando a importância da região do Araguaia, que ao invés de separar Mato Grosso e Goiás, une os dois estados pelo do rio.

Daltro ainda visitou a Arena do Jeep Club de Primavera do Leste, lugar em que foi montada a pista onde os participantes da competição disputaram o prólogo, evento que definiu a ordem de largada dos competidores. O vice-governador deu a primeira volta pelo circuito em um carro da organização do torneio, acompanhado do prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana, e dos deputados estaduais Zeca Viana e Baiano Filho.

O prefeito Getúlio também destacou a importância do evento e agradeceu a participação do governo estadual para a promoção do Rally Berohokã. “O Governo teve uma participação direta. Sem o Governo, o projeto não teria ido para frente”, completou.

“O Chico sempre acreditou na nossa iniciativa. Ele sempre nos deu a chancela para a organização do evento”, ressaltou o diretor do projeto Berohokã, Luiz Jacarandá, ao agradeceu a presença e a atuação do vice-governador no evento.

A largada oficial do Rally Berohokã será nesta quarta (07), às 5h, quando os competidores darão início à primeira etapa do torneio. O final da competição será no dia 10 de setembro, em Goiânia (GO).

O Rally Berohokã é o maior de regularidade no Brasil. A largada para os 1,8 mil quilômetros de aventura é nesta quarta. Até chegar em Goiânia no sábado (10) vai passar por 36 cidades e localidades de Mato Grosso e Goiás.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Além das trilhas entre Primavera do Leste (MT) e Jataí (GO), a programação deste 7 de setembro, o segundo dia do Rally Berohokã,  prevê shows de moto de música sertaneja.

Jataí (GO) vai receber um dos shows mais radicais do Brasil. O pentacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar “Joaninha” Flores e equipe fazem uma apresentação para competidores e moradores. A atração começa às 18h30 no anexo ao Lago Diacuí.

Em Ribeirãozinho (MT) a comunidade prestigia a apresentação da dupla sertaneja Ricco e Léo. O show dos irmãos matogrossenses começa às 21h, na Praça Central do município, que será ponto de parada para o almoço no segundo dia de Rally Berohokã. (Com informações de Guilherme Blatt, da Secom/M; e Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros