O Centro de Valorização da Vida (CVV) Cuiabá realiza, de 9 a 15 de novembro, o a 21ª edição da Semana de Valorização da Vida (SVV), com o tema "Comunidade que acolhe, vidas que florescem!". A programação reúne atividades gratuitas voltadas à promoção do bem-estar emocional e à prevenção do suicídio, incluindo palestras, rodas de conversa, meditação e workshops.
O evento começou neste domingo (9) com uma Meditação no Parque Mãe Bonifácia, conduzida pela terapeuta holística Larissa Jardim, sob o tema "A meditação é o solo sagrado onde o ser floresce em luz".
Na segunda-feira (10), das 8h às 18h, haverá o Plantão de Escuta na Feira da Agricultura Familiar, na Praça da República. À noite, às 19h30, o psiquiatra Dr. Alaor Santos Filho, doutor em Saúde Mental pela USP, ministra a palestra "Os sobreviventes do suicídio", no Posto CVV Cuiabá (Rua Comandante Costa, 296, Centro Norte).
Entre terça e sexta (11 a 14), sempre às 19h30, o posto do CVV sedia uma série de palestras e um workshop. Os temas incluem "CVV – Uma proposta de vida", com Isaura Titon, "Saúde mental e Neurodiversidade", com Rafaela Oliveira, "O CVV na comunidade", com Ana Rosa Ramos Nunes, e "Cuidar de si para cuidar da vida", com Thaty Nunes.
O encerramento da semana será no sábado (15), com duas atividades conduzidas pelo psicólogo Dr. Carlos Henrique de Aragão Neto, doutor em Psicologia Clínica e Cultura pela UnB. Pela manhã, ele ministra o workshop "A complexa interação entre autolesão e comportamento suicida" (8h30 às 12h30) e, à tarde, conduz a roda de conversa "Tarefas existenciais" (14h30 às 15h30), ambas no Posto CVV Cuiabá.
A Semana de Valorização da Vida é promovida por voluntários do CVV Cuiabá, com apoio do Serviço Comunidade do CVV e da Comissão de Comunicação e Fraternidade de Apoio à Vida (FAV).
O CVV é uma organização filantrópica que oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio gratuitamente, 24 horas por dia, pelo número 188 ou pelo site www.cvv.org.br.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





