Parte de Mato Grosso está sob alerta amarelo para chuvas intensas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é válido até a manhã do sábado (27), mas não abrange Cuiabá. As chuvas em maior volume devem se concentrar nas regiões norte, nordeste e sudoeste mato-grossense. Na capital, o fim de semana deve ser de sol e calor, com chuvas isoladas.
Nesta sexta-feira (26), Cuiabá amanheceu com 24º C de mínima e pode chegar até 38º C durante a tarde. Há possibilidade de chuvas isoladas à tarde e à noite.
No sábado (27), as temperaturas na Capital variam entre 25º C e 38º C. A umidade máxima chega a 80%, mas o dia deve ser de poucas chuvas e não há probabilidade de chuva.
No domingo (28), a mínima deve ser de 25º C e a temperatura máxima chega a 37º C. Segundo a previsão, o dia será de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada.
Já na segunda-feira (29), a semana começa com os termômetros se aproximando da casa dos 40º C. A máxima deve ser de 39º C, com mínima de 26º C, com poucas nuvens no céu.
ALERTA AMARELO
A lista de municípios sob perigo potencial de chuvas intensas inclui Alta Floresta, Apiacás, Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Canabrava do Norte, Carlinda, Castanheira, Colíder, Colniza, Comodoro, Confresa, Cotriguaçu, Guarantã do Norte, Itanhangá, Itaúba, Juara, Juína, Juruena, Luciara, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Lacerda, Nova Maringá, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Horizonte do Norte, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Rondolândia, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Sapezal, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Tabaporã, Tangará da Serra, Terra Nova do Norte, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vila Rica.
Podem ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.