Cuiabá foi a cidade mais quente do Brasil em quatro dias dessa semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na segunda-feira, a Capital foi a mais quente nas duas medições feitas pelo instituto. Na primeira, marcou 40.9° C. Na segunda, a temperatura abaixou discretamente, ficando em 40.3° C.
No dia seguinte, o calor não deu trégua e a temperatura subiu para os 41° .C. Neste dia, o ranking das três cidades mais quentes do país eram em Mato Grosso. Cuiabá apareceu em primeiro lugar, seguida por Santo Antônio de Leverger 40.0° C e Diamantino 39.9° C.
Na quarta, Cuiabá fez jus ao apelido Cuiabrasa e a estiagem mostrou ao que veio, registrando 41.4° C. Diamantino, Rosário Oeste e São José do Rio Claro, completaram o ranking das cinco cidades mais quentes do Brasil.
Pelo quarto dia consecutivo, Cuiabá ficou no primeiro lugar do pódio e marcou 41° na quinta-feira. Diamantino, Rosário Oeste e Rondonópolis fecharam o ‘top 4’.
Na sexta-feira (5), o calor deu uma trégua e a capital registrou 32.6° C, deixando de ser a cidade mais quente do país pela primeira vez na semana.
Neste dia, o único município de Mato Grosso a entrar no ranking escandante foi Sinop, que marcou, 38.6° C.
TRÉGUA NO CALOR?
Segundo o site ‘Clima Tempo’, Mato Grosso ficará de 3° a 5° C mais fresco neste final de semana. Mesmo assim, o termômetro fica acima dos 30°C e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém ativo o alerta amarelo, que recomenda reforçar a hidratação e evitar exposição ao sol fora dos horários seguros.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.