Apesar do crescimento de cerca de 20% nos casos de Covid-19, todos os municípios de Mato Grosso permanecem com risco baixo para a transmissão do coronavírus. Conforme os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgados nesta segunda-feira (28), os 141 municípios do Estado não precisam adotar restrições mais rígidas para conter a contaminação.
Esse status já se mantém por 56 dias. Em 02 de novembro, Ribeirãozinho foi a última cidade classificada com risco "moderado”.
Desde então, nenhuma cidade de Mato Grosso se configurou com risco muito alto, representado pela cor vermelha e que indica alerta máximo de contaminação, ou amarela, que indica alerta moderado.
No entanto, entre novembro e dezembro, os casos de Covid-19 no Estado cresceram cerca de 20%. No internavalo de 1º a 28 de novembro foram registradas 14.550 confirmações de coronavírus, contra 17.567 no mesmo período de dezembro.
Eventos como as eleições municipais e a flexibilização de normas contra o vírus podem ter influenciado no aumento. Em janeiro, a insegurança é com o reflexo das festas de final de ano sobre o panorâma epidemiológico.
Segundo o boletim mais recente da SES, a taxa de ocupação das UTIs adulto no Estado alcançou 48,39% nesta segunda (28). Há um mês atrás, 20 de novembro, a taxa era de 32,01% - isto é, 16 pontos percentuais abaixo do registrado nesta segunda.
Ao todo, Mato Grosso registrou 177.293 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.468 óbitos em decorrência do coronavírus.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.