O Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada confirmou que um indivíduo não identificado invadiu o 44º BIMtz na noite desse domingo (21), localizado na rua Lavapés, no bairro Goiabeiras, porém não revelou se o objetivo do suspeito era roubar fuzis do Batalhão.
Em nota, o comando informa que o homem que invadiu o local não obedeceu às ordens de parada, com isso foram efetuados disparos. O exército esclareceu ainda que não houve feridos na ação nem danos aos bens da União.
Inicialmente havia a hipótese que o objetivo do invasor fosse roubar os fuzis do local, caso não confirmado pelo Batalhão.
Marcio Guimarães/Prefeitura de Cuiabá |
![]() |
“Os sentinelas, então, seguindo as normas existentes e vendo sua integridade física sendo comprometida por aquele ato hostil, realizaram disparos que pudessem cessar a atividade daquele indivíduo”, informou o órgão do exército.
“Cabe ressaltar que a entrada em área militar sem a devida autorização é crime capitulado no Código Penal Militar e se configura independe do motivo para o qual se destinava a ação do intruso”, finaliza o comunicado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.