Durante o fim de semana que antecede o Natal, chuvas intensas são esperadas em Cuiabá e a temperatura máxima registrada deve ser de 36° C, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O instituto emitiu ainda um alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas válido até a véspera de Natal.
Nesta sexta-feira a máxima registrada deve ser 32° C. O tempo fica nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas.
No sábado (23), a minima deve ser 26º C e máxima de 36° C. O tempo fica nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas durante todo o dia. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.
Domingo (24), véspera de Natal, o termômetros devem registrar a mínima de 27° C e máxima de 35° C. Novamente o tempo fica nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas durante todo o dia. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 80%.
E na segunda-feira (25) de natal, a mímina deve ser de 27° C e máxima de 36º C. O tempo fica com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas. A umidade relativa do ar fica entre 45% e 95%.
CHAPADA DOS GUIMARÃES
Na cidade turística de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), a situação não será muito diferente e chuva intensas são esperadas no município durante o feriado de Natal.
Nesta sexta, a máxima deve ser de 32° C. O tempo fica nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado, a mínima será de 22° C e máxima de 32º C. Domingo mínima de 23º C e máxima de 33° C. Na segunda, máxima de 23º C e máxima de 33º C. Em todos os dias o tempo fica nublado com possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas ao longo dos dias.
ALERTA
Um alerta amerelo de perigo pontencial de chuvas intensas foi emitido para um total de 83 municípios de Mato Grosso, das regiões Oeste, Centro-Sul e Sudeste, válido até o dia 24 de dezembro.
São esperadas chuvas entre 20 e 30 milimetros por hora (mm/h) ou até 50 milimetros por dia (mm/dia), ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O Inmet orienta em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.