Marcos Lopes/HiperNotícias Nas arquibancadas do Dutra, até candidatos com a camisa do Mixto podia se ver
Esse final de semana os palcos esportivos da capital mato-grossense se transformaram em locais de aglomerações de candidatos que em dias comum jamais são vistos. Grupos de sindicatos e manifestantes também estão aproveitando eventos para protestar.
No Circuito Nacional de Vôlei de Areia, realizado em Cuiabá desde a última sexta-feira, tinha entrada gratuita para a população apreciar com toda família os combates que envolviam, inclusive, medalhistas olímpicos. Em uma das arquibancadas, notava-se uma aglomeração de candidatos a vereadores pela capital distribuindo seus santinhos e mantendo como slogan a palavra “esporte” em seus discursos.
O que mais chamou atenção, é que os concorrentes à vaga no Legislativo Municipal estavam nas arquibancadas e os candidatos a prefeitos se dividiam no espaço do camarote vip do torneio nacional. Até onde era anunciado, o camarote era apenas para pessoas envolvidas no evento, mas de nada adiantou os seguranças que nada puderam fazer com a presença dos candidatos.
Ainda no vôlei de areia, isso no domingo, 16, alguns agentes da Polícia Federal, aproveitaram que os jogos da final do circuito estavam sendo transmitidos para todo Brasil e levaram placas com os dizeres: SOS-POLÍCIA FEDERAL. Quem estava em casa viu por várias vezes aqueles dizeres em sua tela, pois os manifestantes se acomodaram em um ponto estratégico das arquibancadas e a todo o momento a câmera filmava os agentes manifestando. Nesta segunda-feira,17, completa 40 dias que os agentes estão paralisados em Mato Grosso.
Marcos Lopes/HiperNotícias Ainda no vôlei de areia, isso no domingo, 16, alguns agentes da Polícia Federal, aproveitou que os jogos da final do circuito estava sendo transmitido para todo Brasil e levaram placas com os dizeres: SOS-POLÍCIA FEDERAL
No período da tarde, em outro evento de grandeza, pois se tratava de um jogo com casa cheia no Estádio Presidente Dutra, aproximadamente cinco mil pagantes para acompanhar Mixto e Sampaio Correia, jogo do acesso para a Série C, diversos outros políticos estavam na portaria da praça esportiva distribuindo santinhos, pedindo voto e alguns vestidos a camisa do Mixto.
Nisso, o que chama atenção é que em dia de jogos comuns, nenhum desses candidatos vão ao Dutrinha, e quando perguntam sobre o time que torce, respondem o nome de algum time de fora. “Por que será que em tempos de campanha tudo acontece?” Palavras de um torcedor que acompanhou o jogo e viu o Mixto empatar com o time maranhense.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.