O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, participou nesta sexta-feira (8) de uma reunião na reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, onde foi anunciado oficialmente o processo de implantação de um campus da instituição no município. A iniciativa foi formalizada pelo Ministério da Educação (MEC) e representa a ampliação da atuação da universidade no estado.
Durante o encontro, que contou com a presença da reitora da UFMT, Marluce Souza e Silva, do senador Wellington Fagundes (PL) e de representantes técnicos e acadêmicos, foram apresentados detalhes do projeto e da contrapartida da prefeitura, como a disponibilização do espaço físico e apoio administrativo.
A reitora afirmou que o processo de autorização pelo MEC já está concluído e que as atividades devem começar em março de 2026. “Nós já temos o número de protocolo de criação do campus, com definição de funcionamento dos cursos. Os projetos pedagógicos foram elaborados e a estrutura física será disponibilizada pelo município”, afirmou Marluce.
O novo campus da UFMT em Lucas do Rio Verde será voltado à formação acadêmica, pesquisa, tecnologia e inovação. Inicialmente, serão ofertados quatro cursos de graduação: Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Psicologia e Letras (Português e Inglês), definidos com base nas demandas do mercado regional e nas vocações econômicas da cidade.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.