Duas alunas e uma professora precisaram ser hospitalizadas depois de uma brincadeira de mau gosto na Escola Estadual Doutor Hélio Palma de Arruda, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (10). O incidente ocorreu depois que um estudante espirrou desodorante aerossol dentro de uma das salas de aula.
De acordo com relato da Polícia Militar, as alunas de 23 e 14 anos de idade e a professora de 56 anos de idade foram socorridas com intoxicação respiratória causada oelo desodorante. De acordo com o boletim de ocorrência, o secretário da escola foi avisado sobre o episódio por volta de 10h15.
Inicialmente, ele só foi comunicado sobre o encaminhamento da professora para o hospital. No entanto, quando chegou ao corredor da sala de aula, viu as duas alunas sendo socorridas por outros funcionários da unidade.
Na sala de aula, os alunos apontaram o responsável por lançar o spray. Mais dois estudantes também foram identificados como participantes da “brincadeira”. No entanto, apenas um deles foi encaminhado à delegacia.
Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Se respirados em grandes quantidades, os desodorantes aerossóis podem causar pneumonia, bronquite e, em casos mais graves, asfixia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.