Cinco pessoas da mesma família foram rendidas por dois assaltantes armados na noite de domingo na Rua 315 do bairro Tijucal e feitas reféns por quase quatro horas, até que a negociação fosse realizada com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Jucelino Ureliano Murto de Jesus, e Gleito Luiz Bueno Lima, ambos de 20 anos, invadiram a casa por volta das 23h30 e exigiram dinheiro e joias. Quando os bandidos estavam indo embora avistaram uma viatura na porta da residência. Para intimidar, Jucelino deu tiro na guarnição que revidou e depois disso a tensão só aumentou. Os policiais, no momento do revide, acertou uma vítima que ficou ferida dentro da residência.
|
A dupla voltou para dentro da casa e começou a ameaçar de morte todos que estavam na casa, inclusive uma criança com menos de um ano. O início das negociações foi feita pelo 9º Batalhão que conseguiu liberar três pessoas, porém o ferido e mais uma pessoa ainda continuaram na casa sob a mira dos bandidos. Como a conversa não progredia foi pedido ajuda para o Bope, que rapidamente chegou ao local. Negociadores começaram a conversar com os ladrões.
Eles exigiram várias coisas, entre elas um membro dos Direitos Humanos e carro para a fuga e diziam que iam sair da casa levando uma pessoa refém. Enquanto isso o ferido que estava na residência foi libertado e socorrido pelo Samu. Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro com um tiro no tórax, mas passa bem.
Após 45 minutos de negociações com o Bope, a dupla resolveu se entregar. Jogaram primeiro as armas e depois os reféns saíram da casa até que os policiais entrassem e conseguissem deter ambos.
Jucelino e Gleito foram levados para o Cisc Planalto, onde prestaram depoimentos e foram em seguida levados ao Presídio do Pascoal Ramos. O dinheiro e as joias roubada da casa foram devolvidas às vítimas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.