Sexta-Feira, 20 de Março de 2020, 15h:42

Tamanho do texto A - A+

Após novo decreto, postos de combustíveis funcionarão de segunda a sábado até 20h

Por: JOELMA PONTES

O governador Mauro Mendes (DEM), anunciou na tarde desta sexta-feira (20), por meio de um novo decreto, novas medidas restritivas para combater o coronavírus. Entre as restrições, postos de combustíveis funcionarão apenas de segunda à sábado das 7 horas às 20 horas.

Christiano Antonucci

Decreto coronavírus

 

O intuito da nova medida é evitar a proliferação do coronavírus em Mato Grosso, que já contabiliza 59 casos suspeitos, além de um paciente confirmado com a Covid-19.

“Há algumas semanas estamos tomando medidas para evitar aglomerações e contato social. E agora, como tivemos o primeiro caso confirmado do coronavírus, temos que impor novas medidas restritivas em favor da sociedade mato-grossense”, disse Mendes.

“Peço a colaboração de todos e agradeço as empresas, cidadãos e aos nossos servidores que estão colaborando. Precisamos que todos sigam essas normativas para o sucesso no combate à disseminação desse vírus no nosso Estado”, completou o chefe do Executivo.

O documento também determina o fechamento dos parques públicos e privados, além da aglomeração de pessoas em eventos públicos e privados, inclusive feiras, igrejas, reuniões em praças, ginásios, academias, festas.

A regra vale também para bares e similares que deverão ter lotação máxima de 50% de sua capacidade, atendendo ao distanciamento mínimo de 1,5 metros e as demais normas sanitárias.

A Polícia Civil, Militar Corpo de Bombeiros e Defesa Civil deverão apoiar os órgãos sanitários e Procon para aplicação das medidas e o descumprimento das normas acarretará na aplicação de penalidades administrativas cabíveis, inclusive interdição compulsória dos estabelecimentos.

A publicação das normativas será feita ainda nesta tarde, via edição extra do Diário Oficial.

Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei



Últimas Notícias