O ex-jogador do Operário de Várzea Grande, Jonathan Laerte da Silva Moraes, 29 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá. Acusado de participar de um assalto em uma fazenda no distrito de São Pedro de Joselândia, em Santo Antonio de Leverger. O ex-atleta foi baleado durante um confronto com a Polícia Militar quando fugia do local do crime.
Amigos do ex-zagueiro, popularmente conhecido como Macaco, pedem doação de sangue e desejam força ao ex-atleta, que está em coma desde a manhã de quinta-feira (10).
Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, três homens estavam na carroceria da caminhonete roubada na fazenda e dois estavam na cabine do veículo. Eles teriam participado de um assalto em uma fazenda na madrugada e quando retornaram, na região de Porto de Fora, também em Santo Antonio de Leverger, trocaram tiros com a polícia.
Após receber a informação do roubo, policiais de Leverger, Barão de Melgaço e da comunidade de Agrovila das Palmeiras iniciaram rondas para prender os acusados, que estariam armados. Os suspeitos atiraram contra uma viatura que se aproximava.
No revide, os policiais também abriram fogo contra os criminosos. Três foram atingidos e dois correram pela região de mata.
Dos três feridos, dois morreram e Jonathan foi baleado e encaminhado para o hospital de Santo Antonio de Leverger, em seguida transferido às pressas para Cuiabá. Desde então, o seu estado de saúde é delicado. Segundo informações da Polícia Militar, eles são moradores do bairro Dom Aquino.
Por ser conhecido pelos companheiros do futebol, os amigos do ex-zagueiro pedem doação de sangue.
Passagem pelo Operário
O time da Cidade Industrial foi o que Jonathan teve a maior passagem. Desde 2013, ele está de fora dos gramados profissional, tendo o time Mato Grosso (antigo Palmeirinhas do Porto) como seu último clube profissional. Ele deixou a carreira após ser preso por espancar a namorada. Jonatham chegou a ser enquadrado na Lei Maria da Penha e ficou detido aguardando decisão judicial.
Atualmente, ele participava de campeonatos amadores de Cuiabá e Várzea Grande. As mensagens no Facebook desejam sorte e que Jonathan se recupere. Por outro lado algumas pessoas criticam atitude do rapaz.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.