Cidades Sábado, 16 de Julho de 2011, 09:16 - A | A

Sábado, 16 de Julho de 2011, 09h:16 - A | A

MUNDO VIRTUAL

Adolescente que fugiu de casa em São Paulo é encontrada em Várzea Grande

A jovem de 16 anos mantinha relacionamento pela internet há 4 meses

DA REDAÇÃO

A adolescente K.F.L.N de 16 anos desaparecida da cidade de Capivari, no Estado de São Paulo foi localizada nesta sexta-feira (15) por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Criança e do Idoso de Várzea Grande.

Os pais da jovem haviam registrado ocorrência de seu desaparecimento, e informado que a filha mantinha contato diariamente pela internet com um rapaz do e Várzea Grande, de nome José Carlos Feliz Pereira, 22 anos.

A delegada responsável pelo caso, Juliana Chiquito Palhares, recebeu na quinta-feira (14) a ocorrência através da Polícia Civil da cidade de Capivari, e imediatamente pediu aos policiais civis a realização de algumas diligências. José Carlos foi identificado e a adolescente encontrada em sua residência no bairro 13 de Setembro em Várzea Grande.

Conduzidos para a delegacia, K.F.L.N. afirmou ter saído de casa e embarcado num ônibus de São Paulo com destino a Várzea Grande para encontrar José Carlos, com quem namora há cerca de quatro meses pela internet e ainda não o conhecia pessoalmente. Ela também relatou que chegou até o Estado de Mato Grosso por espontânea vontade.

O Conselho Tutelar foi acionado e se responsabilizará pelo trâmite necessário para o retorno da menor. Ela será submetida a exame de corpo de delito para constatação de eventual ofensa a dignidade sexual ou integridade física.

José Carlos foi ouvido pela autoridade policial e o procedimento será encaminhado para a Polícia Civil da cidade de Capiravi.

“É muito importante que os pais de adolescentes fiquem sempre atentos no que seus filhos fazem pela internet, nos sites visitados, nas amizades e até mesmo em conversar mantidas através do computador. Esse é um caso raro em que o final foi bem sucedido. Essa jovem teve muita sorte de não se envolver com um pedófilo, traficante de mulheres ou outro tipo de criminoso” alerta a delegada.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros