Um homem armado com revólver 38 invadiu uma escola pública em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) e disparou contra um rapaz apelidado de “Bocão” e acabou atingindo o estudante Jeferson Kelber, de 18 anos. A ação ocorreu por volta das 15h desta quarta-feira (31), na Unidade de Ensino Médio Dunga Rodrigues, no bairro Parque do Lago, um dos mais violentos da cidade.
Segundo Alan Benitez, que coordena projetos educacionais da Secretaria de Educação (Seduc), um homem desconhecido pulou o muro da escola e invadiu o campo de futebol disparando vários tiros, que provocaram correria de alunos e professores.
Quatro tiros atingiram Jeferson Moreira, o “Bocão” nos braços e abdome e um acertou a virilha do estudante Jeferson Kelber.
Kelber foi levado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande e submetido à cirurgia. A bala está alojada no osso da bacia e será retirada em outra operação. Segundo Alan Benitez, o estudante não corre risco de morte.
A outra vítima dos tiros, apesar da quantidade de tiros, está fora de perigo, mas deve ficar internada mais alguns dias. Conforme informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o ataque do desconhecido a “Bocão” é relacionado com tráfico de drogas.
O coordenador de projetos educacionais da Seduc reconhece que todos os dias traficantes passam em frente à escola e oferecem drogas para os alunos. As aulas do período vespertino foram suspensas, mas as do turno da noite aconteceram somente com uma escolta da Polícia Militar.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





