Um idoso de 75 anos de idade morreu na cidade de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) na madrugada desta quarta-feira (08). A prefeitura do município aponta que o homem retornou há poucos dias de uma viagem a São Paulo, onde fazia tratamento para câncer.
Informações da secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis dão conta que o idoso morreu no Hospital Materclin com um quadro clínico de insuficiência respiratória aguda, pneumonia e neoplasma no intestino.
Diante da situação, a equipe médica da unidade de saúde já fez o recolhimento de material para que o teste da Covid-19 seja realizado. Segundo o último boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Estado de Saúde (SES), Rondonópolis tinha seis casos confirmados da doença na terça-feira (07).
Conforme apontou a SMS, por conta de a morte do idoso apresentar sintomas que de contágio pela Covid-19, o sepultamento deverá seguir as restrições determinadas pela Organização Mundial da Saúde.
“A secretária municipal de Saúde, Izalba de Albuquerque, ressalta que para auxiliar no combate ao coronavírus em Rondonópolis, o Município passará, já nos próximos dias, a realizar testes para Covid-19 em laboratório privado, por meio de contratação dos serviços. A medida busca dar mais agilidade na realização de testes para a doença, pois os resultados encaminhados ao Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen) têm demorado, já que há grande demanda a ser atendida no Estado.”, apontou a prefeitura da cidade.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.