A embarcação Família Madeira, que transportava ajuda humanitária para Gaza, foi alvo de um ataque de drone nesta terça-feira (8), por volta das 19h30 (meia-noite na Tunísia), no mar da Tunísia. Entre os tripulantes estão o brasileiro Thiago Ávila, a ambientalista Greta Thunberg e outros ativistas internacionais envolvidos em ações de solidariedade à população palestina.
Segundo informações da coordenação internacional da Global Sumud Flotilha, o incêndio foi rapidamente controlado e todos a bordo foram contabilizados e passam bem. Protocolos de segurança foram acionados, e as autoridades estão tomando as medidas necessárias para apurar o incidente.
O ataque ocorre em meio à escalada militar envolvendo Israel e Gaza, com bombardeamentos sobre grandes edifícios residenciais na Faixa de Gaza. O barco Família Madeira fazia parte de uma flotilha humanitária, levando suprimentos e socorro à população palestina.
Não há registro de vítimas, e a embarcação permanece sob supervisão das autoridades locais. Investigações sobre a autoria e os detalhes do ataque seguem em andamento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.