Gilberto Firmo, que é surdo, confessou em depoimento ter divulgado vídeos ilegais em grupo do Facebook; prisão ocorreu no DF Gilberto Firmo Ferreira, tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (1º), no Sol Nascente (DF), por armazenar e compartilhar conteúdo de pornografia infantil na internet.
Durante depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com auxílio de intérprete de Libras, ele admitiu que publicava vídeos criminosos em um grupo do Facebook com outros cinco integrantes.
A investigação teve início após a Polícia Federal rastrear o uso de um endereço de e-mail ligado a Gilberto, que vinha sendo utilizado para divulgar material de pedofilia. Um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), foi cumprido pela PCDF.
As equipes localizaram os arquivos ilegais no celular do suspeito, o que motivou a prisão em flagrante. Segundo a transcrição do depoimento, Gilberto afirmou que o telefone foi um presente de um amigo, pois seu aparelho antigo “estava muito velho”.
Ele também disse estar ciente da presença dos conteúdos ilegais e que, embora tenha pedido para que os remetentes parassem de enviar o material, isso não aconteceu. Gilberto deve passar por audiência de custódia neste sábado (2).
A ligação familiar com Michelle Bolsonaro chamou a atenção, especialmente porque a ex-primeira-dama se especializou em Libras por causa da condição auditiva do tio. A PCDF segue investigando se há mais envolvidos no caso e o alcance da rede de compartilhamento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.