Os dados apontam que foram contabilizados 47 crimes nas proximidades em março deste ano contra 26 no mesmo mês de 2024.
Na região de Santa Cecília, conforme a plataforma do Estadão, a criminalidade apresenta alta de 24%. O Distrito Policial onde o endereço está localizado registrou 319 crimes no mês de março de 2025. Em março do ano passado, foram 256 casos.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo afirma que as polícias têm atuado para combater os crimes patrimoniais em todo o Estado.
O crime na Rua Dr. Gabriel dos Santos foi cometido no período da manhã, por volta das 8h. Conforme a Polícia Militar, cerca de oito criminosos armados conseguiram entrar no prédio. Após a invasão, os moradores foram feitos reféns e os apartamentos saqueados pelos assaltantes. Eles fugiram antes da chegada da polícia.
A forma como os bandidos conseguiram furar o esquema de segurança ainda não foi esclarecida pela polícia. Uma das suspeitas é de que os criminosos entraram pela garagem.
Conforme a SSP, as vítimas compareceram na delegacia e relataram que diversos criminosos armados invadiram o condomínio e renderam os moradores, levando-os até seus imóveis para a prática do roubo.
Ao todo, nove vítimas relataram terem tido pertences subtraídos. "Diversos pertences pessoais das vítimas, como relógios, celulares e joias foram roubados, além de quantias em dinheiro", disse e pasta.
O caso foi registrado como roubo e localização/apreensão de veículo na 1.ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), que realiza diligências para identificar e responsabilizar os criminosos.
Em diligências, policiais civis da 1ª Cerco apreenderam dois veículos utilizados na ação.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.