Brasil Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2011, 15:27 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2011, 15h:27 - A | A

CORRUPÇÃO

Pimentel diz estar 'tranquilo' sobre denúncias de tráfico de influências

Ministro tem sido alvo de reportagens que associam seus negócios como consultor a empresas ligadas à prefeitura da cidade

DA FOLHA DE SÃO PAULO

Divulgação

O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento e Indústria) disse nesta sexta-feira, em Buenos Aires, que está tranquilo com relação às denúncias feitas contra ele sobre tráfico de influências.

Pimentel disse que, em reunião com a presidente Dilma Rousseff, ontem, havia dado as explicações necessárias e que considera o episódio "superado". "Estou tranquilíssimo", afirmou.

Disse, ainda, que se o Congresso o convocar para dar explicações, ele irá, pois considera uma obrigação de ministro.

Na quarta-feira, porém, a base aliada conseguiu rejeitar um requerimento de convocação do ministro na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

Ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimentel tem sido alvo de reportagens que associam seus negócios como consultor, antes da campanha de 2010, a empresas ligadas à prefeitura da cidade.

Em mensagem publicada no seu site nesta sexta, Pimentel reafirma que exerceu o serviço de consultoria no período em que não ocupava cargo público, entre 2009 e 2010, e diz que forneceu à imprensa todos os documentos que compravam a legalidade do negócio.

Segundo afirma, a empresa não manteve, nestes dois anos, qualquer contrato com os governos municipal, estadual ou federal e o seu faturamento líquido (descontado os impostos) foi de R$ 1,3 milhão.

"É preciso cautela para que o jogo político não termine por contaminar o livre exercício de um direito. Para que esse direito não seja usado para atingir biografias respeitáveis", diz Pimentel no texto.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros