Um homem de 48 anos e seu filho de 13 foram encontrados na tarde desta terça-feira (2) em uma área de mata próxima à Estrada da Rainha, em Balneário Camboriú (SC), após permanecerem desaparecidos desde a última quinta-feira (28). As buscas contaram com apoio de cães farejadores e drones dos bombeiros militares.
Segundo a delegada do DIC, Luana Beckes, pai e filho estavam sem banho e praticamente sem alimentação, sobrevivendo apenas com maracujá e cactos, sem acesso a água potável. O homem afirmou às autoridades que queria realizar uma espécie de “desintoxicação digital” e tentava ensinar o filho a sobreviver na natureza, inspirando-se no reality show “Largados e Pelados”. (Assista o vídeo da delegada ao final).
A delegada explicou que a situação configura crime de exposição da vida ou saúde de outrem a perigo, motivo pelo qual o homem precisou assinar um termo circunstanciado. O Conselho Tutelar foi acionado, já que o adolescente apresentava sinais de fome e sede. Após o depoimento, o pai foi liberado.
O pai é natural dos Estados Unidos e o filho, da Nicarágua, mas ambos vivem no litoral catarinense há seis anos. Amigos relataram que, nos últimos dias antes do desaparecimento, o homem apresentava comportamento estranho, incluindo preocupações com vida extraterrestre e riscos de meteoro, o que pode ter motivado a ida para a mata.
Durante o período em que estiveram desaparecidos, os celulares do pai e do filho foram encontrados em uma obra no centro da cidade. No apartamento, amigos encontraram apenas os gatos de estimação e um ventilador ligado, sem sinais de comida ou cuidados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.