A reportagem não conseguiu contato com a defesa da condutora, que não teve o nome divulgado pela polícia.
O acidente aconteceu por volta das 19 horas, em um trecho urbano da Rodovia Luciano Consoline (SP-63), próximo a um supermercado, no Jardim Monte Verde. As cinco pessoas caminhavam pelo acostamento quando o carro, um Kia Sportage, invadiu o local, atingindo o grupo.
Uma mulher de 60 anos morreu na hora. Um homem, que não teve a idade confirmada, foi levado para o hospital com múltiplas fraturas e não resistiu. A criança foi socorrida com ferimentos graves à Santa Casa de Misericórdia de Itatiba.
Durante a noite ela foi transferida para um hospital de Campinas. A mãe dessa criança sofreu ferimentos leves e não precisou ser internada.
Segundo a Polícia Militar, a mulher fugiu do local do acidente. Policiais da 2.a Companhia do 49º Batalhão foram mobilizados e localizaram o veículo estacionado na rua Antônio Latorre, em Itatiba. A mulher estava ao volante, aparentando embriaguez, e foi detida. O veículo foi apreendido para perícia.
A motorista foi autuada por embriaguez ao volante, homicídio com dolo eventual (quando assume o risco de matar), evasão do local do acidente e lesão corporal de natureza grave. A mulher passará por audiência de custódia nesta segunda-feira, 26.
O prefeito da cidade, Thomas Capeletto, usou sua rede social para falar do acidente e lamentar as mortes. "Meus sentimentos às famílias e rápida recuperação para aqueles que estão com ferimentos", postou em sua conta no Instagram.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.