Brasil Terça-feira, 17 de Maio de 2011, 17:17 - A | A

Terça-feira, 17 de Maio de 2011, 17h:17 - A | A

Trocando de Gramado

Marcelinho Carioca vai assumir mandato de deputado federal

Ex-jogador recebeu 62.399 votos de eleitores de São Paulo e ficou listado como primeiro suplente do PSB

DA FOLHA DE SÃO PAULO

O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, eleito como primeiro suplente do PSB de São Paulo à Câmara dos Deputados, vai tomar posse na manhã desta quinta-feira (19) em seu primeiro mandato como deputado federal.

De acordo com nota divulgada por sua assessoria de imprensa, Marcelinho ocupará a vaga de Abelardo Camarinha, que precisou se licenciar por seis meses.

"Fiquei feliz demais quando soube que terei essa oportunidade de retribuir ao meu país tudo de bom que recebi dele", afirmou o ex-jogador na nota.

Ele se considerou "preparado para assumir essa responsabilidade" e afirmou ainda que vai pautar seu mandato "na busca por fazer do esporte um meio efetivo de inclusão social para as crianças que mais precisam".

CAMPANHA

Marcelinho Carioca recebeu 62.399 votos de eleitores de São Paulo e, pelo princípio da proporcionalidade, não foi eleito, mas ficou listado como primeiro suplente do PSB.

Mesmo assim, ele foi um dos rostos mais conhecidos de seu partido durante as eleições de 2010, e chegou a participar da caravana pelo Piauí que ajudou o governador Wilson Martins e se reeleger.

Marcelinho dividirá a Câmara dos Deputados com outros futebolistas célebres, como seu companheiro de legenda Romário (PSB-RJ), Bebeto (PDT-RJ) e Roberto Dinamite (PMDB-RJ).

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros