Para as bolsas em andamento, a Fapesp suplementará automaticamente as mensalidades restantes a partir da data de entrada em vigor da nova tabela.
Os valores de outros tipos de bolsas, como as de Capacitação Técnica, Jovem Pesquisador, Ensino Público, Pequenas Empresas e Jornalismo Científico podem ser conferidos no site da Fapesp.
A mensalidade referente a agosto tem previsão de pagamento no início de setembro, conforme Calendário de Pagamento de Bolsas no País.
Ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, a Fapesp é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do País, com orçamento anual correspondente a 1% da receita tributária estadual e autonomia garantida por lei.
As duas modalidades apoiam projetos enquadrados em seis estratégias de fomento:
Formação de Recursos Humanos para C&T - bolsas regulares para estudantes de graduação e pós-graduação, no país e no exterior;
Pesquisa para o Avanço do Conhecimento - apoio à pesquisa básica e aplicada, de curto e longo prazo;
Pesquisa em Temas Estratégicos - estímulo à formação de grupos de pesquisa sobre temas considerados estratégicos para o desenvolvimento de São Paulo e do País;
Pesquisa para Inovação - apoio à pesquisa em empresas ou em colaboração com empresas, universidades e institutos de pesquisa, com foco no desenvolvimento da inovação tecnológica;
Apoio à Infraestrutura de Pesquisa - apoio à modernização e manutenção da infraestrutura de pesquisa;
Difusão, mapeamento e avaliação de pesquisas - Iniciativas para informar os públicos de interesse da Fapesp sobre suas diretrizes de política científica, resultados e impactos sociais e econômicos do conhecimento científico produzido no Estado de São Paulo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.