Brasil Sábado, 17 de Dezembro de 2011, 10:35 - A | A

Sábado, 17 de Dezembro de 2011, 10h:35 - A | A

CHUVA

Chuva continua em Minas Gerais no fim de semana

Nuvens carregadas estão estacionadas sobre o centro e norte do Brasil

PORTAL R7

Imagem da Internet

Segundo metereologia, a chuva deve continuar esse final de semana em BH

A chuva que causa transtornos à população de Minas Gerais vai continuar no fim de semana. As nuvens mais carregadas continuam se concentrando sobre o centro e o norte do Brasil. Por esse motivo, o tempo fica fechado.

Até domingo (18), a Zona de Convergência do Atlântico do Sul, fenômeno que se forma quando uma frente fria fica estacionada por vários dias sobre uma mesma região, deixa o tempo chuvoso em uma faixa que vai do Amazonas ao Espírito Santo.

Neste sábado (17), o tempo fica instável principalmente em Minas Gerais e no Espírito Santo. Em São Paulo, onde os últimos dias foram de sol e calor, volta a chover amanhã.

Em Belo Horizonte, capital de Minas, a máxima prevista é de 22ºC. No Rio de Janeiro faz calor, e os termômetros podem marcar até 32ºC.

Na região Centro-Oeste, temporais atingem os Estados de Mato Grosso e Goiás. No Sul, um ciclone extratropical se afasta lentamente para o alto-mar. Ainda assim, chuvas isoladas, acompanhadas de ventania e granizo, atingem o leste da região.

No Nordeste, o fim de semana será de sol forte e calor em todo o litoral. A região Norte também terá dias quentes. Em Manaus (AM), a máxima é de 33ºC. Em Macapá, de 35ºC.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros