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Artigos Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 08:59 - A | A

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Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 08h:59 - A | A

SORAYA SIMIONI

Saúde do colaborador: custo ou investimento?

SORAYA THEODORA HADAD SIMIONI

Em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, cuidar da saúde dos colaboradores deixou de ser apenas um diferencial e passou a ser uma necessidade estratégica para empresas de todos os portes. A ausência de um plano de saúde ou de alternativas eficientes de atendimento médico impacta diretamente na produtividade, na motivação e até na permanência dos profissionais nas organizações. Em contrapartida, investir em cuidados com a saúde demonstra valorização do capital humano, reduz afastamentos e eleva a confiança da equipe.

Entretanto, muitas empresas, especialmente as de pequeno e médio porte, enfrentam dificuldades para arcar com os custos de planos de saúde tradicionais. Outras, mesmo oferecendo convênios, sofrem com o aumento da coparticipação e da sinistralidade. Nesse contexto, soluções acessíveis, ágeis e personalizadas, como serviços de atendimento pré-hospitalar e orientação médica 24h, vêm ganhando espaço como alternativas viáveis e eficazes.

A saúde dos funcionários não deve ser vista apenas como um gasto, mas como um investimento estratégico. Nesse cenário, soluções como o Help Já surgem como alternativa eficiente e humanizada, especialmente para empresas que não oferecem plano de saúde ou que desejam mitigar os impactos financeiros da coparticipação.

O Help Já leva atendimento médico até onde o paciente está, com agilidade, conforto e segurança. Em vez de enfrentar filas, prontos-socorros lotados e exposição a ambientes contaminados, o colaborador recebe suporte clínico no próprio local, seja em casa ou no trabalho, com alta resolutividade e, se necessário, remoção hospitalar.

Essa abordagem traz ganhos em todas as frentes. Para o trabalhador, significa mais tranquilidade e qualidade no cuidado com sua saúde. Para a empresa, representa uma redução na sinistralidade dos planos de saúde, menor absenteísmo e maior engajamento. Além disso, o serviço de orientação médica 24 horas com emissão de receita digital e a cobertura em outras cidades via o Sistema Integrado Brasileiro de Emergências Médicas (SIBEM) garantem suporte constante e nacional.

O modelo oferecido pelo Help Já evidencia uma tendência que vai além do tradicional: personalizar e otimizar o cuidado médico no ambiente corporativo. Empresas que entendem a importância de oferecer benefícios que realmente impactam o cotidiano dos seus colaboradores saem na frente. E investir em soluções de saúde ágeis, resolutivas e acessíveis é um dos caminhos mais inteligentes para isso.

(*) SORAYA THEODORA HADAD SIMIONI é presidente da Help Vida.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br

 

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