Divulgação |
![]() |
Blairo o recebeu e não deu resposta, nem que sim nem que não. Ele (Blairo) deve ter pensado que “errar uma vez é burrice, mas duas vezes é lulice”.
Lúdio fez da visita um carnaval, publicou nas mídias sociais e nos jornais do estado a foto do encontro, achando que fazendo disso um fato político sua candidatura se encorparia mesmo longe das eleições e à revelia do povo, até porque hoje a rejeição ao PT é de dar repulsa às pessoas honestas e de bem. Porém, a propaganda petista é competente em distorcer os fatos e criar esperanças aos cidadãos que há quase 12 anos esperam e nada acontece, a não ser o bem-estar dos "cumpanheiros" mensaleiros e petromensaleiros.
Aos interlocutores, Blairo deixou claro que não apoiaria o Lúdio, pois não via nele tamanho nem maturidade para administrar o estado de Mato Grosso. Deve ter se arrependido de ser o principal responsável pelo caos instalado em Mato Grosso ao eleger Silval Barbosa o quarto pior Governador do Brasil. Errar duas vezes é muita Lulice.
Muita gente discordou do Blairo, mas, nada melhor que o programa eleitoral, para mostrar quem realmente são e como agem os candidatos.
Antes de começar esta eleição tirando Cuiabá que já conhece quem é Lúdio Cabral, o restante do estado o “compravam” como um cara boa praça, humilde, ético.
Porém, com o decorrer da campanha as pessoas estão boquiabertas com a capacidade de dissimulação deste rapaz, que, mostrando-se e portando-se de maneira pequena, descortinou-se aos olhos estupefatos dos eleitores.
No último debate na TV Record, mancomunado e instruído por seu marqueteiro, postou-se no caminho de Pedro Taques, onde previamente foi colocada uma câmera escondia, e de forma ostensiva e acintosa provocou o adversário (Pedro).
Minutos depois o vídeo com a abordagem estava nas redes sociais, o que era para ser a bomba que viraria a eleição, explodiu na mão dos aloprados, pois quem vê o vídeo sente náuseas e vê um candidato se apequenando a ponto de não se qualificar a ser síndico de prédio quanto mais administrar um Estado com as diferentes complexidades que Mato Grosso representa.
A politicagem praticada pelo grupo situacionista, onde o mais bobo troca pneu de avião a dez mil metros de altura, com luvas de Box, um deputado federal (que não é oito nem oitenta, mas sim, noventa, construiu o casulo para gestar sua candidatura a deputado federal), é o pseudo bom moço e caiu como um patinho.
E liderança como Bezerra resistiu até o último momento para embarcar na caravela sem rumo, só o fez depois de impor sua esposa Teté Bezerra à vice, mas outras lideranças vendo o total despreparo do Lúdio preferiram se abraçar logo com o Riva.
Este Estado pujante de pessoas alvissareiras, determinadas e com vocação ao progresso não pode ficar mais quatro anos nas mãos de pessoas sem compromisso social e que acham que o dinheiro público pode ser desviado para os companheiros numa boa, sem serem molestados, até porque acreditam e têm certeza da impunidade.
O exemplo está aí, o PT ficou sete anos na principal secretaria do governo, a secretaria de Educação, fez dela um feudo e jogou a qualidade do ensino na penúltima colocação em nível de Brasil - só o estado de Alagoas tem pior educação que Mato Grosso. Isso medido pelo IDEB, criação do governo federal (essa eles não podem desmentir).
Isso é o jeito petista de governar. Toda essa lambança feita em nome de pessoas humildes que recebem o Bolsa Família, que são subliminarmente induzidos a votar em quem está supostamente lhe trazendo benefício, sem saber que este suposto benefício custa muito caro para si e para o resto da população. Mas, infelizmente, não podem se defender da pressão psicológica que sofrem, sem ao menos se dar conta do que está acontecendo.
Para finalizar, a miséria infelizmente é a alegria dos dirigentes petistas, que não estão nem aí para a dignidade do cidadão; emprego e renda são palavras e ações nocivas no entender deste partido oportunista e corrupto.
(*) JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA foi secretário de Estado de Governo de Mato Grosso e secretário Adjunto de Governo do Município de Cuiabá.
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Aberto Sabre 02/10/2014
Quem é mesmo senhor? João Batista Oliveira? Deve estar doido para voltar ao poder, pois cortaram-lhe a cabeça, como o seu homônimo. Vive a sombra do poder, se esgueirando pelos corredores e servindo de capacho para que os senhores de engenho possam limpar os pés antes de entrar em gabinetes suntuosos. Nunca soube e nunca saberá fazer avaliação, ainda mais de caráter, pois quem se curva demais deixa a visão dos outros o que todos deviam esconder.
Angelo 01/10/2014
Quanta asneira travestida de "análise política" ... quero ver chamar de "lulice" na frente do Lula ... reacionário ...
NEIDE MARIA 01/10/2014
Parabéns ao João Batista de Oliveira pelo excelente artigo.
3 comentários