O Real Madrid está pronto para enfrentar o Real Sociedad neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, mas o assunto principal no clube é Cristiano Ronaldo e sua possível ausência diante do Manchester City, pela Liga dos Campeões. O jornal "Marca" afirma que o luso vem dando "passos gigantes" e está fazendo um grande esforço - até mesmo em casa - para estar apto a enfrentar o time inglês, na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. A TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem a partida ao vivo, e o site também acompanha em Tempo Real, com pré-jogo a partir das 14h30 (de Brasília).
"Ronaldo trabalha manhã, tarde e noite para se recuperar dos problemas físicos no bíceps femoral. Sua capacidade de sacrifício e trabalho é descomunal, e não há um momento do dia que não dedique a colocar-se no ponto", diz o texto do jornal madrilenho.
A evolução do craque estaria gerando tanto otimismo entre a comissão técnica que já é previsto que Cristiano Ronaldo participe do treino da próxima segunda-feira, dois dias antes do confronto. O exame de imagem realizado na última quinta descartou a possibilidade de ruptura muscular, reiterando que trata-se apenas de uma sobrecarga. Nesta sexta, ele e Benzema ainda não apareceram no campo do CT de Valdebebas, trabalhando apenas na academia.
CR7 estaria sentido poucas dores e teria descartado o tratamento com células-tronco, como havia noticiado a imprensa espanhola inicialmente. O fato do luso ter um cuidado ímpar com o corpo, a ponto de participar sempre de quase todos os jogos da temporada mesmo aos 31 anos, também estaria ajudando na recuperação.
Cristiano Ronaldo vem sentindo dores na coxa direita desde o fim da vitória sobre o Villarreal, no dia 23, quando deixou o gramado nos acréscimos. O português não foi utilizado contra o Rayo Vallecano - quando Zidane chegou a dizer que o atacante queria jogar - diante do City, quando mostrou que ainda sentia o incômodo.