O protagonismo feminino no agronegócio estará no centro dos debates no dia 19 de setembro, durante o Circuito Fazenda Rosa, que faz parte da programação da feira GreenFarm 2025, realizada no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá (MT). O movimento, que percorreu diferentes municípios mato-grossenses nos últimos meses, chega à capital reunindo lideranças, especialistas e produtoras para um dia inteiro de palestras, painéis e conexões em torno da força e liderança das mulheres no campo.
De acordo com os realizadores da GreenFarm, estarão presentes representantes de organizações do agro reconhecidas por ações de valorização e incentivo à liderança feminina, como o Grupo Farmers, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), a BPW Cuiabá, Agroligadas e a Comissão Famato Mulher. Entre as lideranças confirmadas estão a primeira-dama Virginia Mendes, a presidente da Famato Mulher, Luciana Tomain, e a “Dama do Agro”, Teka Vendramini.
“Encerrar o ciclo do Circuito Fazenda Rosa dentro da GreenFarm é simbólico e histórico. É uma oportunidade de dar visibilidade ao protagonismo feminino, reforçando a diversidade nas cadeias produtivas e ampliando o espaço para que, cada vez mais, as mulheres participem das grandes decisões importantes para o agronegócio”, afirma Randala Lopes, CEO do Grupo Farmers e realizadora da GreenFarm.
PROGRAMAÇÃO COM TEMAS DIVERSIFICADOS – No dia 19, as participantes serão recepcionadas na abertura oficial com um coffee break, seguido do painel “Elas Plantam o Amanhã - Colhendo inovação e oportunidades”, com a CEO do Grupo Farmers, Randala Lopes, a primeira-dama Virgínia Mendes, a pecuarista e líder agro Teka Vendramini e a presidente da Famato Mulher, Luciana Tomain.
A programação continua ao longo da manhã com uma série de painéis e palestras que abordam temas como inovação, políticas públicas, internacionalização, mineração, engenharia, hipnoterapia, inteligência artificial e gestão no campo, sempre sob a ótica da atuação e dos desafios enfrentados pelas mulheres.
Entre os destaques estão o painel “Protagonismo feminino em políticas públicas voltadas ao agronegócio”, com Linacis Lisboa (Secretária Adjunta de Agronegócios, Crédito e Energia), Mayran Beckman (Presidente do Desenvolve MT) e Emanuele Almeida (Presidente do Indea-MT), seguido da palestra “Internacionalização - a chave para novos negócios e oportunidades”, ministrada pela diplomata corporativa Pamera Lima.
Para fechar a programação do dia, será realizado o Leilão Fazenda Rosa. Pela primeira vez, a negociação de animais será liderada por mulheres, em uma iniciativa inédita que simboliza a força econômica, estratégica e inovadora do setor. “Ao assumirem a dianteira das negociações, elas mostram que não estão apenas acompanhando, mas liderando e transformando o agro”, completa Randala Lopes.
Sobre a GreenFarm 2025
A GreenFarm 2025 será realizada de 17 a 20 de setembro, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, considerado o maior espaço multieventos da América Latina. Consolidada como uma das principais vitrines do agronegócio, a feira atrai produtores, investidores, pesquisadores e lideranças políticas, movimentando mais de R$ 100 milhões em negócios na edição anterior. Neste ano, a expectativa é superar os resultados, reunindo mais de 100 expositores. A entrada para visitação na feira e acompanhamento das palestras é gratuita.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.