O WhatsApp finalmente receberá um recurso aguardado: o suporte para usar duas contas no mesmo dispositivo. A novidade chega em breve e dependerá de um segundo número para funcionar, ou seja, o celular deve ter entrada para dois chips (dual SIM) ou oferecer suporte para eSIM (além de um chip convencional).
LEIA MAIS: Aposentado morre ao tomar 'café afrodisíaco' com Viagra para turbinar sexo
O que você precisa saber
A nova função é uma alternativa para quem possui uma conta pessoal e outra empresarial, por exemplo.
Agora, não será mais preciso levar dois celulares para conseguir acessar as duas contas.
Como dito antes, o telefone deve ter suporte a dois chips ou eSIM para o recurso funcionar, já que ainda depende de um segundo número.
Como funciona o novo recurso do WhatsApp
Cada conta também terá suas próprias configurações de privacidade e notificações, ou seja, você pode optar por receber alertas de uma e não de outra.
Quando o recurso estiver disponível, basta acessar a página de Configurações, clicar na seta ao lado do seu nome e depois acessar a opção “Adicionar conta” para ativá-lo.
Lançamento
Nas próximas semanas, a nova função será liberada para Android como uma atualização do aplicativo.
O novo recurso segue outra função lançada no início de 2023 que permitiu acessar uma conta em vários dispositivos. O WhatsApp começou a explorar o uso de mais aparelhos simultaneamente em 2021, quando lançou a capacidade de sincronizar uma conta em até quatro telefones.
Nova interface no Android
O WhatsApp também lançou uma interface repaginada para um número limitado de testadores da versão beta do aplicativo. A cara nova está disponível na versão 2.23.21.12 do aplicativo, atualização disponível para Android na Play Store, a loja de aplicativos do Google.
FONTE: https://olhardigital.com.br/2023/10/19/internet-e-redes-sociais/whatsapp-permitira-usar-duas-contas-no-mesmo-dispositivo-saiba-mais/?utm_campaign=notificacao&utm_source=notificacao
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.