O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a deputada federal Tabata Amaral (PSB) oficializaram sua união em uma cerimônia reservada na tarde deste sábado (21), na Praia dos Carneiros, em Pernambuco. O casamento, que já era aguardado pelos entusiastas da política nacional, foi marcado por um tom intimista, mas com uma lista de convidados que reflete o trânsito do casal nas altas esferas do poder.
Apesar do caráter privado, o evento contou com a participação de nomes centrais do Governo Federal e do Legislativo, Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente e atual presidente em exercício prestigiou a cerimônia. Os ministros José Múcio Monteiro (Defesa) e Wolney Queiroz (Secretário-Executivo da Previdência) estiveram presentes.
Familiares do clã Arraes e figuras do cenário político paulista e pernambucano também compareceram.
A celebração ocorreu à beira-mar, em uma das praias mais exclusivas do litoral sul pernambucano. Tabata e João, que mantêm um relacionamento desde 2019, optaram por uma estética que valorizou a cultura local, com toques de simplicidade e sofisticação.
Impacto Político
Para analistas, o casamento consolida o que muitos chamam de "o casal de ouro da centro-esquerda brasileira". Ambos ocupam posições estratégicas. Enquanto Campos foi eeleito com votação recorde no Recife, é visto como um nome natural para o Governo de Pernambuco em 2026.
Amaral tem forte atuação na área da educação, é uma das principais vozes do PSB na Câmara dos Deputados e peça-chave na articulação política em São Paulo.
A união fortalece os laços entre os diretórios do PSB de Pernambuco e São Paulo, criando um eixo de influência que deve ser decisivo nas próximas composições partidárias.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.



