Rio - O influenciador e economista Gil do Vigor, de 34 anos, comemorou nesta sexta-feira (17) a aprovação no exame de qualificação do seu PhD na Universidade de Davis, na Califórnia, Estados Unidos. Nas redes sociais, ele celebrou a conquista e fez um desabafo emocionante sobre sua trajetória acadêmica.
"Desde quando eu comecei minha jornada acadêmica, eu sempre soube que a educação mudaria a minha vida. Eu nunca pensei em doutorado ou mestrado, eu só queria ter uma graduação. Eu queria ser formado, eu queria dar orgulho à minha mãe, especialmente", iniciou.
Gil contou que, com o tempo, passou a acreditar mais em seu potencial e a sonhar mais alto. "Os desejos foram vindo e eu fui entendendo que eu sou bom. Porque eu não achava que era. Por muito tempo, eu achei que era apenas um impostor. Mas eu comecei a acreditar que eu era capaz, que eu poderia, que daria certo. E aí foi nascendo o Gil do Vigor, o acadêmico que queria, no início, um mestrado, depois o doutorado, e depois eu pensei: 'Por que não um PhD?' Eu sou bem assim, eu gosto de pensar de forma arrojada”, escreveu.
O ex-BBB ainda destacou as dificuldades do percurso. "Essa jornada do PhD não foi fácil. Houve momentos em que eu pensava que não ia conseguir, que iria desistir. Mas, com o tempo, fui vendo que sim, era possível. Era possível alcançar, era possível não desistir e era possível, sendo filho de uma mãe pobre, que já passou dias nas ruas, conquistar um doutorado."
Por fim, Gil aproveitou para agradecer o apoio durante a trajetória. "Graças a Deus, eu tenho amigos. Amigos que seguraram a minha mão e não me deixaram desistir. Então, a todos eles, meu obrigado e eles sabem que contribuíram para eu alcançar esse objetivo na minha vida", completou.
O economista ainda afirmou ter sido aprovado com elogios dos professores. "Hoje, eu qualifiquei meu PhD. Fui aprovado com muitos elogios dos meus professores. Elogios de que meu trabalho foi muito bem feito. Ou seja, eu saio com muito mérito. Sou muito grato aos meus orientadores, aos meus amigos e a todos que participaram dessa jornada, mas, em especial, à minha mãe, que realmente fez de tudo por mim."
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.