O governador Mauro Mendes (União Brasil) brincou durante a entrega do prédio reformado da Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado, em Cuiabá, que antes da modernização o equipamento precisava "ser interditado pela própria Vigilância Sanitária". A unidade recebeu aporte de R$ 10,4 milhões e integra a "segunda onda" de projetos de reestrutução de prédios com investimentos do Executivo.
"Nós estamos conseguindo fazer uma verdadeira transformação dos nossos equipamentos de saúde. Todos os equipamentos de saúde no estado de Mato Grosso ou já passaram por intervenção ou estão sob intervenção de alta qualidade. Não conheci a Vigilância Sanitária onde vocês trabalharam, mas, aqui, temos muito servidores que sabem muito bem o que estamos falando e ouvi aqui que a Vigilância precisava ser interditada, muitas vezes, pela própria Vigilancia Sanitária", ironizou Mauro Mendes, nesta terça-feira (22).
O gestor público destacou que a modernização possibilitará um ambiente de trabalho adequado aos 160 servidores que atuam na área da Vigilância do Estado. Ainda segundo Mauro Mendes, nos próximos meses, começa a funcionar, na unidade, um sistema de monitoramento das 132 unidades sob tutela da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que disponibilizará de forma online dados sobre cirurgias, leitos de enfermaria e UTI.
Christiano Antonucci/Secom-MT

Prédio da Superintendência de Vigilância em Saúde passou por reforma e modernização
Mendes também reiterou seu compromisso de entregar, no primeiro semestre de 2024, as obras do Hospital Central de Alta Complexidade que, segundo ele, terão padrão similar ao Albert Einstein e Sírio Libanês de São Paulo.
"A encomenda que fizemos para a equipe e, tenho certeza que vamos conseguir entregar isso, é que aquele hospital vai estar na estrutura do padrão Einstein e Sírio. Vai ser um dos melhores hospitais do Brasil", prospectou o governador.
LEIA MAIS: Com 90% das obras concluídas, governo estima conclusão do Hospital Central ainda em 2023
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.