O vereador por Cuiabá, Jeferson Siqueira (PSD), determinou o afastamento imediado do assessor parlamentar que foi preso pela suspeita dos crimes de furto, uso ilícito de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo. Por meio de nota, Jeferson afirmou que não tinha conhecimento sobre as práticas do servidor e ressaltou sua confiança nos órgãos de investigação que apuram o caso.
"O parlamentar destaca que não compactua com qualquer conduta ilícita e que, caso confirmadas as acusações, todas as medidas administrativas cabíveis serão adotadas conforme a legislação vigente", acentua trecho do documento.
LEIA MAIS: Assessor de Jeferson Siqueira é detido em casa noturno por receptação de SUV roubado
O assessor flagrado em casa noturna do Dr. Fábio 2, em Cuiabá, com um T-Cross furtado pelo primo, funcionário da agência de carros Dealers Club, em Várzra Grande. Com o assessor ainda foram apreendidas porções de droga, uma arma e 23 munições não deflagradas. Ele não tem porte de arma.
A Dealers Club tem cerca 1,2 mil carros no pátio de VG. A empresa investigava o desaparecimento constante de veículo e chegou até o primo do assessor. Ao ser abordado pela Polícia Militar, o suspeito confessou os furtos de uma Hilux, um Civic, Uno e outro T-Cross. Apenas o Uno e agora o T-Cross foram recuperados.
Ao ser questionado pela PM sobre o paradeiro dos veículos, ele revelou que havia deixado o SUV com o primo no Dr. Fábio 2. Os policiais seguiram para o bairro e encontraram o veículo em frante a casa noturna.
Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes sem o uso de algemas. O caso é investigado.
LEIA NOTA DO VEREADOR NA ÍNTEGRA
"O gabinete do vereador jeferson siqueira, informa que tomou conhecimento, na data de hoje, da prisão de um servidor lotado neste gabinete, acusado do crime de receptação.
desde o primeiro momento, o parlamentar determinou o afastamento imediato do servidor de suas funções até a completa apuração dos fatos pelas autoridades competentes.
o gabinete reitera plena confiança no trabalho da justiça e dos órgãos de investigação, reafirmando seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência no serviço público.
por fim, o parlamentar destaca que não compactua com qualquer conduta ilícita e que, caso confirmadas as acusações, todas as medidas administrativas cabíveis serão adotadas conforme a legislação vigente".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






