Política Sábado, 03 de Outubro de 2020, 14:19 - A | A

Sábado, 03 de Outubro de 2020, 14h:19 - A | A

BAIXOU O NÍVEL

Suplente de Rei do Porco chama Coronel Fernanda de "comunista" e "Peppa pantaneira"

RAYNNA NICOLAS

O candidato Gilberto Cattani (PRTB) voltou a atacar a concorrente, Coronel Fernanda (Patriota), em vídeo divulgado na internet. Na gravação, o 1º suplente na chapa de Reinaldo Moraes (PSC) ao Senado, se refere à militar como "Peppa pantaneira" e "comunista". A troca de farpas entre os dois começou depois que Fernanda entrou com uma ação contra a chapa de Reinaldo, o "rei do porco", na última quinta-feira (1).

Gilberto Cattani e Reinaldo Morais.jpg

 

LEIA MAIS: Coronel Fernanda pede cassação de chapa do Rei do Porco ao Senado

No pedido judicial, a Coronel afirmou que Cattani teria participado de um evento de entrega de títulos de propriedades rurais junto ao presidente Bolsonaro (sem pardido), no interior de Mato Grosso.

Segundo a sustentação da candidata, a participação teria ferido a legislação que impede qualquer candidato de comparecer, nos três meses que antecedem o pleito, de qualquer inauguração de obras públicas.

O suplente de Moraes rebateu dizendo que foi convidado para participar do ato como espectador, em razão de sua condição de assentado da Reforma Agrária desde 1998. 

LEIA MAIS: "A única lei que infringimos foi provocar o ciúmes da Coronel Fernanda", dispara Cattani

Na última sexta (2), o candidato ainda afirmou que Fernanda também compareceu no evento, mas com objetivo de obter vantagem eleitoral. Segundo Cattani, a coronel teria, inclusive, sido impedida de sentar ao lado de Bolsonaro. "A única lei que infrigimos foi provocar o ciúmes desta candidata", disparou. 

Na gravação divulgada nas redes, o suplente disse estar feliz porque está "incomodando" os "comunistas".

Cattani ainda se referiu à coronel como "peppa pantaneira". O apelido pejorativo se refere ao desenho Peppa Pig e, inicialmente, foi usado por um dos filhos de Bolsonaro para se referir à deputada Joice Hasselmann (PSL). 

"A peppa pantaneira entrou com uma ação tentando cassar a nossa candidatura, mas vejam, o coro que esse cidadão (Victório Galli) levou foi no mesmo evento em que eu estava. Essa é a máxima do comunista: Acuse os outros daquilo que você é", alfinetou. 

Victório Galli é 1º suplente na chapa de Fernanda. No vídeo exibido por Cattani, pessoas que estavam no evento questionam como o Galli se sentia por ter "dado uma facada nas costas do presidente" e indicado uma candidata "comunista". 

Gilberto Cattani ainda criticou a Coronel Fernanda por ter sentado na mesma mesa que o produtor rural Eraí Maggi e que o senador Wellington Fagundes (PL).

Outro lado

Por meio de assessoria de imprensa, a candidata do Patriota reforçou que não fará uma campanha de "baixo nível" e, por isso, não comentará as ofensas. 

Também reforçou que a ação contra a chapa do Rei do Porco foi uma providência da assessoria jurídica que entendeu que Cattani não poderia estar no evento realizando a entrega de títulos e, portanto, se beneficiando de sua influência com potenciais eleitores, mas que aguarda a decisão do judiciário.  

 

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros