O pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, se reuniu com o presidente licenciado da Famato (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso), Rui Prado (PSD) para uma possível composição com os sociais-democratas, com Prado candidato ao senado, já que ele é considerado por Julier “um agregador de votos, principalmente, entre os agricultores”.
Prado se reuniu com Julier a portas fechadas, e como interlocutor esteve o ex-senador Marcio Lacerda (PMDB), coordenador de diálogo da base aliada do governo. Entre os assuntos tratados, o ex-magistrado destacou que Prado é uma liderança expressiva, principalmente por fazer parte de um setor onde Mato Grosso se destaca no país. No entanto, Julier publicamente não disse sim à proposta e nem declinou.
|
O presidente licenciado da Famato se diz bem colocado em pesquisas para deputado federal e confidenciou que prefere ser candidato a senador, mas por enquanto, não tem chapa confirmada.
“Hoje apenas conversamos. Tenho preferência em ser candidato ao Senado, mas tudo depende da presidência do Partido Social Democrata, que hoje é comandada pelo vice-governador Chico Daltro. Está descartada a hipótese de eu ser candidato a vice. Ou serei candidato ao senado ou a deputado federal”, disse Prado.
Sem ter apoio da Famato, por ser uma instituição apartidária, Prado afirma que qual cargo ele for candidato ele é nome “forte” entre os produtores rurais. “Eles (produtores) já me garantiram apoio. Agora só falta a presidência decidir o que vou disputar”, falou Rui, com sorriso retribuído por Julier, que afirmou, por fim, que ainda sonha em ter Prado na base. “Por enquanto, jogo é jogo e treino é treino. Estamos confiantes que teremos uma base forte. Nosso time está sendo escalado”, concluiu Julier.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Helio LOBO 06/06/2014
Nunca siquer candidatou a Vereador de C.Novo do Parecis,sua terra, e agora já quer ser Senador ? Ora bolas...será que esse cidadão Ruy Prado (que ganha 50.000,00 por mês de salário da FAMATO)acha que Mato Grosso, virou terra de ninguem....Ou que aqui é a Crimeia,que Puttin invade e nada acontece. Rapaz...acôrda
Zé da Silva 06/06/2014
Rui Prado, o senado é novamente do Jayme, ninguém tira. O seus espaço garantido inclusive com meu voto é na Câmara dos Deputados. Abraço!
aramis 06/06/2014
Um é sem voto e sem legenda. O outro, sem noção. O Bezerra queria era ver Julier fora da magistratura. Foi uma das vitimas dele...
3 comentários