O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), disse que o partido espera a chegada de novas siglas ao arco de alianças para definir quem será o vice em sua chapa. Conforme Lúdio, além do PV e PCdoB, federados ao Partido dos Trabalhadores, o grupo conta o PSD, REDE Sustentabilidade e Psol, totalizando seis partidos. A ideia é continuar investindo nas negociações até 5 de agosto, última data no calendário eleitoral para formalizar as coligações.
"Vamos abrir o debate sobre o vice, quando tivermos o arco de partidos fechados. Hoje, somos seis partidos e a gente espera diálogo com outros e, no momento que defirnimos isso, sentamos à mesa para falar decidirmos sobre o vice. Essa é uma definição que pode acontecer até 5 de agosto, prazo final das convenções", explicou Lúdio Cabral nesta quarta-feira (11).
O PT evita ventilar nomes para não afastar o interesse de outros diretórios, uma vez que este espaço no palanque é usado como moeda de troca nesse período de pré-campanha. No entanto, ele deixou escapar sua admiração pela médica Natasha Slhessarenko, que deixou o PSB para se filiar ao PSD, presidido em Mato Grosso pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), um dos articuladores para que Lúdio fosse chancelado como pré-candidato.
"A filiação da Natasha ao PSD é muito importante, ela é uma liderança nova, qualificadíssima. Ela fortalece o nosso projeto independente do papel que for desempenhar nas eleições", falou Lúdio.
LEIA MAIS: Lúdio Cabral nega racha e afirma que relação com Stopa é "tranquila e serena"
Na Federação Brasil Esperança, o clima não é dos melhores. As lideranças trabalham para evitar uma possível debandada do PV, que poder liberar seus filiados para apoiar outros pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.