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Deputado federal Julio Campos diz que que vai conversar com procuradora do Tesouro |
Problemas burocráticos apontados pela Procuradoria da Fazenda Nacional estão emperrando a liberação dos recursos estimados em R$ 1 bilhão, que serão utilizados na instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande.
O alerta foi feito pelo deputado federal Júlio Campos (DEM), em entrevista nesta segunda-feira (12) à TV Record (canal 10).
“O governador Silval Barbosa anunciou o empréstimo conseguido, mas isso ainda não saiu do papel, pois a Procuradoria da Fazenda Nacional ainda não deu parecer pela liberação dos recursos e isso só vai atrasando mais ainda as obras do VLT”, disse o democrata, ponderando que, ao que consta, a documentação necessária já foi enviada pelo Estado.
Campos adiantou que vai tentar nos próximos dias uma audiência com a procuradora da Fazenda, Sonia Portela, onde pretende levantar os entraves que estão impedindo a liberação do dinheiro, fruto de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Ao HiperNoticias, por telefone, Júlio Campos ainda acrescentou que “não se pode negar que as obras da Copa estão atrasadas em todo o país e principalmente em Cuiabá” e que o momento agora é o de unir forças para “não permitir um vexame mundial” envolvendo Mato Grosso.
Ele acrescentou que os trabalhos no Estado emperraram principalmente depois do escândalo no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) que culminaram com a saída ex-diretor Luiz Antonio Pagot do órgão.
TRANSPERÊNCIA
Na semana passada outro membro da bancada federal do Estado em Brasília, senador Pedro Taques (PDT) já havia conseguido mobilizar um grupo de engenheiros e arquitetos e levá-los até o governador, com o objetivo de exigir transparência quanto às obras da Copa, especialmente sobre o VLT.
Como resultado do encontro, esse grupo de técnicos terá espaço a partir de agora às reuniões onde se definirá o planejamento e estratégias para a implantação do modal.
O primeiro passo é providenciar a elaboração do projeto básico e oficial do VLT.
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