Política Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 20:31 - A | A

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 20h:31 - A | A

DOIS NOMES AINDA VIRÃO

PP não espera decisão final do MDB e lança chapa à Câmara com sete nomes confirmados

A expectativa é de que, contando com uma chapa à Câmara dos Deputados, o PP consiga fortalecer seu projeto majoritário, que é a eleição de Neri Geller ao Senado

Reprodução

image

O PP oficializou, na noite desta sexta-feira (5), chapa à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa. Até o momento, o partido anunciou 24 nomes para as eleições propocionais. O protagonisto do PP na disputa à Câmara foi considerado um 'contra-golpe' à decisão do MDB, de Carlos Bezerra, em não fechar coligação com o partido, no sentido de apoiar a candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado. A contrapartida seria a ausênciad o PP na disputa pelas oito cadeiras de deputado federal, reservadas a Mato Grosso. 

Até o momento, compõem a lista de candidatos a deputado federal pelo PP: Cristiane Santos; Cabo André Luis; Simone Laura; Marcos Albuquerque; Ivone Brandão; Ricardo Arruda e Dante Mendes. Mais dois nomes devem ser acrescentados na chapa até o fim do prazo legal, ainda na noite desta sexta. 

Para a disputa à Assembleia Legislativa, concorrerão pelo PP: Dr Arnaldo Professor Eurico; Ivone Brandão; João Batista; Cabo Laudicério; Luizinho Magalhães; Instrutora Maria de Fátima; Moacir Couto; Naiusa Duarte; Oscar Bezerra; Paulo Araújo; Rose Vital; Sandra Prina; Delegado Sérgio Araújo; Wanderley Paulo; Vanderlucio Rodrigues e Zinho Pereira. 

A expectativa é de que, contando com uma chapa à Câmara dos Deputados, o PP consiga fortalecer seu projeto majoritário, que é a eleição de Neri Geller ao Senado. Por outro lado, apesar do fim do acordo com o MDB, o próprio candidato ainda guarda expectativa de que a sigla acate a coligação prometida. 

Na noite desta sexta, Neri Geller não escondeu a decepção quanto às alianças descumpridas, mas reforçou que nunca pensou em desistir do projeto. "O meu foco, o meu objetivo já foi traçado há oito, dez meses atrás, eu não desviei uma vírgula do meu objetivo de construir uma candidatura ao Senado consolidada com um grupo bastante forte", declarou. 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Eloi Wanderley da Silva 06/08/2022

Xau querido.

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros