Política Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011, 11:57 - A | A

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011, 11h:57 - A | A

RECONDUÇÃO

Pedro Taques vai ser reeleito para presidente do PDT no Estado

Chapa “Leonel Brizola vive” encabeçada pelo senador é a única inscrita para eleição, que ocorre paralelamente ao congresso estadual neste sábado; partido vive crise interna

NOELMA OLIVEIRA

Mayke Toscano/HiperNoticias

Senador Pedro Taques novamente vai conduzir o PDT, sigla que atravessa turbulência
O senador Pedro Taques (PDT) será reeleito neste sábado (29) presidente do diretório do partido em Mato Grosso. O congresso estadual do partido contará com a presença do secretário nacional da sigla, Manoel Dias, que chegou a Cuiabá no final da manhã desta sexta-feira (28). Só uma chapa foi inscrita.

Taques assumiu o comando do PDT em março passado por indicação da direção nacional da sigla. Apenas a chapa “Leonel Brizola vive”, liderada pelo senador, está inscrita. Conforme integrantes do partido, há 10 anos não havia eleição para o diretório regional.

Apesar de ser uma sigla pequena no Estado, com um senador e um deputado estadual, o PDT enfrenta uma série de divergências internas. As brigas são acirradas acontecem, principalmente, às vésperas das eleições.

A convenção para eleição do novo diretório está amparada na resolução da direção nacional. Taques será reconduzido para um mandato de dois anos. Também serão definidos os membros titulares, suplentes e os integrantes do diretório, do Conselho Fiscal e da Comissão de Ética.

Uma das exigências para a eleição do novo diretório é que as chapas contemplem, por meio de representatividade, todas as regiões do Estado. Paralelamente, ao congresso estadual, o PDT está oferecendo curso de formação política aos seus membros.

EVENTO

A convenção do PDT acontecerá na manhã deste sábado no hotel Fazenda Mato Grosso. Para evitar desgastes com correntes internas adversárias, a atual direção da sigla tratou a eleição com discrição e sempre pontuada em decisões que estão amparadas por resoluções e pelo estatuto.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros