Política Quinta-feira, 08 de Setembro de 2011, 12:23 - A | A

Quinta-feira, 08 de Setembro de 2011, 12h:23 - A | A

DÚVIDAS

No 1º dia de trabalho, novo secretário é convocado pela Câmara de Cuiabá

Lamartine Godoy, que é sobrinho do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, é chamado para explicar prestação de contas da Saúde nos dois primeiros trimestres deste ano

NOELMA OLIVEIRA


Mayke Toscano/Hipernotícias

Vereador petista convocou secretário de Saúde para explicar gastos nos primeiros trimestres de 2011
O secretário de Saúde de Cuiabá, Lamartine Godoy, será convocado pela Câmara de Vereadores para explicar a prestação de contas do setor dos dois primeiros trimestres deste ano. O requerimento para o secretário – que ontem teve oficialmente o primeiro dia de trabalho na Secretaria - partiu do vereador Lúdio Cabral (PT).

Godoy, sobrinho do prefeito Chico Galindo (PTB), é considerado hoje um dos principais assessores do petebista. Ele atua em várias frentes no Executivo, com amplas informações do funcionamento da máquina pública.

A presença do secretário na Câmara tem respaldo no regimento interno do Legislativo, que prevê audiência pública da Comissão de Saúde e Previdência Social e Assistência Social para debater os gastos do setor trimestralmente.

“O gestor do Sistema Único de Saúde em cada esfera do governo apresentará, trimestralmente, ao conselho de Saúde corresponde e em audiência pública nas câmaras de vereadores, para análises e ampla divulgação, relatório detalhado contendo, dentro outros, dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias iniciadas no período, bem como sobre a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria contratada ou conveniada”, diz o regimento interno.

Apesar de só assumir o cargo oficialmente na segunda-feira (12), Lamartine está na fase de transição na Secretaria de Saúde. Ele deixou a Secretaria de Governo para assumir interinamente a Saúde. Mesmo novo na função, por determinação do prefeito Chico Galindo, Lamartine – como então secretário de Governo - integrava a comissão gestora que administrava o Pronto-Socorro Municipal.

O requerimento apresentado só deverá ser apreciado na próxima sessão, na terça-feira. Apesar de a convocação ser regimental, os secretários anteriores nunca prestaram este tipo de informação.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros