Mayke Toscano/Hipernotícias
O secretário de Saúde de Cuiabá, Lamartine Godoy, será convocado pela Câmara de Vereadores para explicar a prestação de contas do setor dos dois primeiros trimestres deste ano. O requerimento para o secretário – que ontem teve oficialmente o primeiro dia de trabalho na Secretaria - partiu do vereador Lúdio Cabral (PT). Vereador petista convocou secretário de Saúde para explicar gastos nos primeiros trimestres de 2011
Godoy, sobrinho do prefeito Chico Galindo (PTB), é considerado hoje um dos principais assessores do petebista. Ele atua em várias frentes no Executivo, com amplas informações do funcionamento da máquina pública.
A presença do secretário na Câmara tem respaldo no regimento interno do Legislativo, que prevê audiência pública da Comissão de Saúde e Previdência Social e Assistência Social para debater os gastos do setor trimestralmente.
“O gestor do Sistema Único de Saúde em cada esfera do governo apresentará, trimestralmente, ao conselho de Saúde corresponde e em audiência pública nas câmaras de vereadores, para análises e ampla divulgação, relatório detalhado contendo, dentro outros, dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias iniciadas no período, bem como sobre a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria contratada ou conveniada”, diz o regimento interno.
Apesar de só assumir o cargo oficialmente na segunda-feira (12), Lamartine está na fase de transição na Secretaria de Saúde. Ele deixou a Secretaria de Governo para assumir interinamente a Saúde. Mesmo novo na função, por determinação do prefeito Chico Galindo, Lamartine – como então secretário de Governo - integrava a comissão gestora que administrava o Pronto-Socorro Municipal.
O requerimento apresentado só deverá ser apreciado na próxima sessão, na terça-feira. Apesar de a convocação ser regimental, os secretários anteriores nunca prestaram este tipo de informação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.