A vereadora por Cuiabá Michelly Alencar (União Brasil) descartou a possibilidade de compor aliança com o deputado federal Abilio Brunini (PL). A parlamentar reiterou que a majoritária à prefeitura não está em seus planos e que trabalha pela reeleição à Câmara Municipal. Michelly reconheceu a popularidade do bolsonarista, porém, explicou que ele não faz parte do grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil), presidente da agremiação a qual é filiada, aumentando o distanciamento entre os dois.
LEIA MAIS: Michelly Alencar nega mudança ao PSB de Max Russi para disputar Prefeitura de Cuiabá
“O Abilio está super bem nas pesquisas, um grande deputado, um grande legislador. A população tem um carinho especial por ele. Mas ele não é um opção para mim, porque ele não faz parte desse arco de aliança e não tenho nenhum interesse, não se cogitou isso”, falou a vereadora à imprensa nesta terça-feira (1º).
Em recente pesquisa divulgada pelo Instituto MT Dados, Abilio avança ao segundo turno junto com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil). A vereadora admitiu a aceitação que o deputado encontra entre os eleitores da Capital, mas se manteve dentro das conjunturas propostas por Mauro que apoia a projeção do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Botelho (União Brasil), à principal cadeira do Palácio Alencastro.
“Só admiro o trabalho dele, mas não tem essa possibilidade. Mas, como disse, faço parte de um grupo, estou dentro de um grupo e todas as decisões serão tomadas na mesa dialogando com esse grupo, em especial, com o nosso líder, que é o governador Mauro Mendes”, completou Michelly Alencar.
CONVITE AO PSB
O PL de Abilio e o PSB do primeiro-secretário da AL, Max Russi, estão de olho na vereadora. Russi confirmou convite à Michelly para ser a protagonista em chapa à prefeitura ou, no mínimo, ocupar o espaço de vice. Michelly negou o ensejo de mudança.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.