Em entrevista ao HNT, A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), negou que esteja dialogando com o PSB para sair candidata à prefeita ou a vice. A parlamentar reiterou seu projeto para reeleição à Câmara e continuidade no partido liderado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil).
Michelly recebeu convite do deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) para trocar de agremiação. A vereadora atribuiu a amizade que ambos compartilham e a repercussão do seu desempenho no plenário como motivos do interesse da sigla em tê-la como membro.
LEIA MAIS: Michelly Alencar é sondada para ser vice ou 'cabeça de chapa' pelo grupo de Max Russi
“Sou muito amiga do Beto, tenho uma proximidade com o Max, são parceiros, faço parte do grupo do governo do Estado e a gente está junto. A gente faz parte do mesmo grupo que é a base do governo do Estado. Agora, eu estou na minha, acredito que o fato do meu nome estar sendo ventilado é só fruto de um bom trabalho”, disse Michelly Alencar à reportagem.
O presidente do PSB, deputado estadual Max Russi, apontou que o ingresso da vereadora só seria benéfico para pleitear a eleição majoritária. Segundo a vereadora, essa é ainda uma possibilidade distante.
“Eu creio que ainda é muito cedo para se ter uma decisão com relação a isso. Estou focada no meu trabalho, o meu projeto ainda é reeleição e estou trabalhando para isso. Essas conjecturas são só fruto de quem realmente está fazendo um bom trabalho e vem se destacando”, esclareceu Michelly.
Diante de uma crise interna no União Brasil, a retirada da intenção da vereadora à prefeitura evita uma nova inflação no partido. Dentro do grupo, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), já pleiteiam espaço. A expectativa é que Botelho deixe o União e aceite o convite do PSD para construir seu projeto para as eleições de 2024 e Garcia saia pela atual agremiação, com o apoio já chancelado de Mauro Mendes.
“Por enquanto, estou no União Brasil, permaneço no União Brasil até que a gente sente com o governador e com nossos candidatos a prefeitos, pois temos dois (Eduardo Botelho e Fábio Garcia). É prematura qualquer decisão minha que não seja reeleição. Reeleição é o meu projeto”, afirmou a vereadora.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.