A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (UB), afirmou que avalia a condição de assumir a presidência do diretório municipal do União Brasil, no entanto, a parlamentar só estaria disposta a encarar a função à frente do grupo caso as demandas não interferrisse negativamente no final do seu mandato. Michelly sempre foi uma crítica contumaz a figuras que deixam as atividades no plenário em segundo plano para priorizar a campanha em período eleitoral.
"Existe uma possibilidade. Mas não temos esse alinhamento definido", pontuou a vereadora sobre o dialógo dentro da agremiação, norteadoa pelo governador Mauro Mendes, durante entrevista à Rádio Cultura nesta sexta-feira (11).
Militante do protagonismo feminino em um cenário massificado pela presença de homens, Michelly enxerga a presidência do diretório da capital mato-grossense como uma oportunidade de abrir espaço para que mais mulheres se filiem ao União Brasil com a intenção de pleitear uma cadeira no Legislativo.
"Tenho avaliado. Mas penso que tenho uma reeleição e uma finalização de mandato, não faria isso para me beneficiar, seria para pensar em Cuiabá, estruturar uma chapa onde realmente não tivessem mulheres laranjas, mas mulheres dispostas a experimentar esse processo na integralidade e não gostaria de comprometer o final do meu mandato", cravou Michelly Alencar.
LEIA MAIS: Michelly descarta composição com Abilio para majoritária: "não se cogitou isso"
ALIANÇA COM O PL
Reconstruindo a ponte com o Partido Liberal, Michelly assumiu um tom diferente da última declaração em que demonstrou não ter interesse em compor com o pré-candidato à prefeitura Abilio Brunini (PL). Agora, a vereadora ventilou que tudo "pode acontecer" até as eleições.
"Hoje, não temos esse alinhamento. Mas tudo pode acontecer em um ano, amanhã, pode ter uma reunião e as coisas comecem a ser visualizadas de uma outra maneira, como em um jogo de xadrez em que quando uma peça muda, interfere na jogada", disse a parlamentar da Câmara de Cuiabá.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.