Após um período intenso de troca de farpas, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta terça-feira (1) que não possui nenhuma rusga política com o prefeito reeleito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Entretanto, o chefe do Executivo destacou que a vitória do emedebista não muda suas convicções.
Nos últimos meses, Mendes chamou Emanuel de corrupto, citando o Caso do Paletó, mentiroso e "malandro de carteirinha".
LEIA MAIS: "Candidato que pratica corrupção será fuzilado pelo eleitor", ataca Mendes
"Não tenho rusga política, tenho as minhas convicções. Já me posicionei claramente sobre o que penso de temas que já foram discutidos e isso me aproxima ou me afasta de algumas pessoas. Mas nunca coloquei essas diferenças que eu possa ter com qualquer político de Mato Grosso, acima do interesse público”, disse o democrata durante o evento de retomada da obra do novo Hospital Universitário Júlio Müller.
“Eu governo para os mato-grossenses. Eu não governo para os prefeitos. Então eu vou trabalhar com 141 prefeitos de Mato Grosso, seja ele de qualquer partido, seja ele aliado ou não”, completou.
Apesar da vitória do emedebista, Mendes ressaltou que o resultado positivo não muda suas convicções.
“Ganhar ou perder, não faz você mudar as suas opiniões. Eu tenho as minhas, você tem as suas, todos temos as nossas. Não é porque um fato aconteceu que você tem a necessidade de rever suas opiniões. Ganhar significa um monte de coisa, muitas análises podem ser feitas, mas isso não muda aquilo que aconteceu [...] os meus pensamentos são fundamentados em fatos e os fatos mudaram”, destacou.
No primeiro turno, o democrata caminhou ao lado de Roberto França (Patriota). Com a derrota de França, Mendes apoiou a candidatura de Abílio Júnior (Podemos), que também acabou derrotado nas urnas.
“É a democracia, perdeu. Como governador não cabe fazer esse tipo de análise, cada um pode ter a sua e certamente eu tenho a minha, mas não é conveniente neste momento. Ganhou o outro, que vai continuar administrando Cuiabá e isso que importa. Todo mundo pode fazer as suas reflexões, mas eu tenho as minhas, mas também tenho o direito de não as compartilhar”, finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
paulo ferreira 01/12/2020
seu dia vai chegar MM ,E RAPIDO E LOGO VC E SUA TURMA SERA EXCLUIDA DA POLITICA
Teka Almeida 01/12/2020
O castigo para a soberba é a humilhação. O teu dia Mauro MENTE governo FAKE NEWS vai chegar, pois quem não aprende pelo amor amarga na dor.
2 comentários