O governador Mauro Mendes (União Brasil) se reuniu com integrantes da Google, em Nova Iorque (EUA), para buscar alternativas com foco na melhoria do atendimento e prestação de serviços públicos ao cidadão. Durante o encontro, na manhã desta quinta-feira (16), foram apresentadas soluções que podem contribuir para tornar o atendimento estatal mais eficiente.

LEIA MAIS: Mendes faz críticas ao modelo econômico do Brasil nos EUA: "voos de galinha, já vimos"

“Estamos buscando sempre soluções inovadoras para dar agilidade ao cidadão que precisa dos serviços públicos. O mundo está se transformando e o governo precisa acompanhar isso, pois a inteligência artificial é uma solução que precisa ser incorporada na interface entre o Estado e o cidadão”, ressaltou o governador.

Na apresentação dos técnicos da Google, foram destacadas funcionalidades que a inteligência artificial pode proporcionar e agilizar na relação entre o serviço que se presta e quem o recebe. Como no caso de saúde, segurança, logística, governadoria, entre outros.

Outra alternativa apresentada foi no combate à sonegação fiscal, utilizando sistema de videomonitoramento, rota e logística, para analisar se a carga foi entregue no destinatário, se foi desviada e se realmente era a carga prevista na nota fiscal.

Também participaram da reunião o presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) Cleverson Gomes; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Laice Souza (Comunicação); além dos deputados Beto Dois a Um, Max Russi e Fábio Tardin.