O senador Mauro Carvalho (União Brasil) se reuniu com a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), nesta quarta-feira (30), para negociar o cancelamento do edital que abre disputa ao meio privado para administrar o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Carvalho disse que a ex-ministra se comprometeu conversar com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para chegar a um consenso. A articulação do senador caminha em conjunto com o pleito do governador Mauro Mendes (União Brasil), que já recorreu ao presidente Lula (PT) e outros ministros para reverter concessão e Mato Grosso conquistar o direito da administração do espaço.
"Nós tivemos essa semana, na quarta-feira à tarde, com a secretária-executiva da Casa Civil, a ex-ministra Miriam Belchior e apresentamos para ela todo um plano de investimentos para o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, e ela ficou de discutir com o ministro Rui Costa essa continuidade ou não do edital", falou Mauro Carvalho.
Diante do histórico de tentativas de negociações frustradas, o senador se uniu à colega de bancada Margareth Buzetti (PSD), que edita projeto de lei estadualizando o parque. Caso a matéria seja aprovada no plenário e sancionada por Lula, pacificaria o imbróglio.
"Independente disso, a senadora Margareth Buzetti protocolou um projeto de lei estadualizando o Parque Nacional de Chapada. Sou o relator desse projeto de lei, devo relatar essa matéria nos próximos 10 dias, iremos apresentar na Comissão de Meio Ambiente para sua aprovação. Então, estamos com duas linhas de trabalho", explicou Mauro Carvalho.
LEIA MAIS: Mendes provoca Lula sobre concessão do Parque da Chapada: "estou perdendo a paciência"
Mauro Mendes é contrário ao repasse da administração do espaço ao setor privado pelo risco de cobranças elevadas a população.
“Eu já falei com o Lula, já falei com ministro Rui Costa, Padilha, Marina, já falei com todo mundo no governo. Não acho razoável querer cobrar do trabalhador R$ 100 para visitar um parque com investimento ridículo. TCU cancelou a licitação, eles publicaram de novo. Acho que estão insistindo no erro", declarou o governador.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.